Pages

domingo, 11 de abril de 2010

Animais deficientes...

Animais deficientes podem ser aceitos e tratados, como qualquer outro animal. Porém, grande parte da população acredita que esses bichinhos devem ser sacrificados pelo simples fato de possuírem alguma deficiência. É importante ressaltar que grande parte dos animais que tornam-se deficientes provem de rinhas (onde chegam dilacerados, muitas vezes sem pata, olho e etc, quando não morrem) e  parte de acidentes como atropelamento, brigas por território ou algum tipo de doença que necessita de amputação. Em uma sociedade que persegue a perfeição a qualquer custo, o preconceito contra quem difere dos padrões torna-se cada vez mais acirrado. Essa discriminação não se faz presente somente com relação as pessoas - existe também quando trata-se de um animal de estimação. Esses animais são extraordinários pois superam a doença, o abandono, enfrentam a face da morte e vencem. É incrível, eles simplesmente se adaptam, como nós e arrumam um jeitinho de fazer o que foi dito não ser possível. O Dono não vai ser uma babá, vai ser dono como sempre foi. Só no pós-operatório que o animal precisará de cuidados especiais. Em qualquer circunstância (doença) nunva vi um cão/gato dizer: Tá na hora do meu antibiótico.Com licensa visitas, preciso tomar! Quando se compra um animal, como qualquer coisa, vem sempre uma malinha de coisas boas e não tão boas. Você deve está consciente que ele pode não ter problemas, problemas médios e graves. Antes de comprar por impulso ou porque achou bonitinho (filhote), informe-se sobre a raça e observe se é adequado ao seu estilo de vida. Outra coisa importante é que já existem espécies de cadeiras de rodas para cães, facilitando a vida destes, que antes se arrastavam e na Alemanha, já é feito sob encomenda, próteses para animais amputados. A pergunta que não quer calar: Você compra, cuida, conversa divide momentos e só porque ele não é igual a um padrão, jogas fora? Que tipo de amor é o teu?

       Beijos protéticos :****

5 comentários:

  1. Camila
    visite nosso site e visualise nossa reportagem no www.vetcar.com.br/globo Fabricamos aparelhos para animais deficientes há mais de 10 anos.
    Tudo de bom
    Diniz Médico Veterinario

    ResponderExcluir
  2. Nossos cães nos dão diferentes alegrias durante seu ciclo de vida, engraçados e mimosos quando filhotes, brincalhos quando adultos, parceiros quando idosos, mas em todos os momentos nosso companheiro leal.

    Cães idoso ou especiais tem diferentes necessidades e muitas coisas que eram normais em uma fase do ciclo não são mais. Como exemplo pular de camas e sofás, sua mobilidade não é mais a mesma. Petescadas pode ajudar consideravelmente a reduzir este efeito.

    Cães com pernas curtas e corpo mais alongado são muito sucetíveis a machucaduras nas articulações e desenvolver doenças como artrite, além de ser um processo muito doloroso.
    Grato
    Paulo Petescadas

    www.petescadas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, conheci teu blog através de um comentário no blog do Jairo-Assim como vc- e achei bem legal, esse post achei o máximo!Sou cadeirante e tenho gatos em casa, que amo de paixão.Um abraço!Depois dê uma olhada no meu blog tbm.

    ResponderExcluir
  4. Olá,boa noite,conheci a vetcar,através de uma pessoa com sua cadelinha na cadeirinha de rodas,me interessei porque a cadela da minha irmã,a Nina ficou paraplégica sem nenhum motivo,isso tem 6 meses,atualmente ela fica de frauda descartável...Queria muito ter uma noção de preço,para depois pedir que ela tire as medidas da Nina,para confecção da cadeirinha... Desde já agradeço e aguardo.

    ResponderExcluir
  5. bom dia para todos, esta semana recebi uma ligação de um morador de minha cidade Caucaia CE ao Conselho Comunitário pedindo ajuda para salvar um cão abandonado no lixão logo recebido esta ligação eu Rocha da Segurança Presidente do CCDS - Conselho de Segurança e Defesa Social do Araturi II fui resgata-lo e tive uma surpresa ele foi desprezado por seu dono por q era paraplégico logo foi feito procedimento de cuidados higienicamente vermifugado e outros exames a gora estou feliz de saber que existe cadeirinha de rodas para ele estou a procura de comprar . Facebook Alberto Rocha Rocha .....

    ResponderExcluir