Pages

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Viver a vida !

Acho que algumas pessoas não vão entender o que quero dizer com esse post, mas vamos lá. Assisto, todos os dias, a novela Viver a vida. É notório que com o acidente da Luciana (Lu), hoje, tetra, as pessoas passaram a nos notar com maior frequencia. E isso é muito bom! Além do acidente, foi mostrado como é a recuperação e a adaptação da mesma a nova vida. Assuntos importantes como inclusão e acessibilidade foram apresentados ao grande público. Maneco arrasou! Mais eu acho que falta um pouco de veracidade em muitas situações. A Lu teve médicos primorosos, enfermeiras que a auxiliam o tempo todo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional particulares, um quarto totalmente adaptado as suas necessidades ( do mobiliário a marçaneta da porta do quarto), as adaptações pra comer, maquiar, mexer no PC e etc. Não posso esquecer do centro de reabilitação (fisioterapia) que o pai mandou fazer para uma maior comodidade da mesma e por último o carro. Vocês já calcularam, mais ou menos, quanto seria de "gastos"? Gente, hoje, temos cerca de 24 milhões de deficientes. Quantos vocês acham que tiveram esse mesmo tratamento e até informações sobre o que tinha (hospital público é dureza)? Digam-me uma porcentagem? Ao meu ver, deveria ser associada a Lu, uma amiga ou algo do tipo, que mostrasse realmente como as coisas funcionam (alegrias e dificuldades). Aquela amiga Camila não é tetra hein?!E poderia ter sido melhor explorada. É legal ver uma menina linda como a Lu, com tudo do bom e melhor e com o tratamento adequado, mas precisa-se saber so outro lado. Já acompanhei pessoas deficientes "mal atendidas" pelo SUS, entrando no hospital (parte de leitos) pessoas com escaras, chorando de dor. E pra médicos e enfermeiros estava tudo em ordem. Acho que o público não deve se deleitar somente com a parte politicamente correta. Talvez, um choque de realidade fizesse até mais efeito. Outra coisa, no começo do blog sonhos da Luciana era disponibilizada mais informações que poderiam ajudar o público, hoje gira em torna do romance (que eu acho lindo). Agora mais uma critica, caso você fale algo que não vá de encontro aos interreses do mediador/ou de quem controla o blog,  seu post não é publicado. Digo por experiência própria e não ia falar nada demais. Espero que você não queiram me matar amanhã...

Beijos protéticos :****

Nenhum comentário:

Postar um comentário