Pages

sábado, 3 de abril de 2010

Aconteceu ....

Vocês não devem ter entendido o nome do blog. Também, ontem, estava tão atarefada que não deu. Desculpem! Aos 22 anos tive um câncer no fêmur da perna direita (osteossarcoma). Um tumor maligno e altamente agressivo. Tive que fazer 8 ciclos de quimioterapia e uma cirugia para inserção de uma endoprótese associada a retirada de grande parte dos músculos da perna. Depois disso, era torcer pro câncer ter ido embora e fisioterapia, MUITA fisioterapia. No começo, só conseguia mexer os dedos do pé. Depois ganhei uma forcinha na perna, passei a fazer outros movimentos. Pra ganhar esses movimentos foi complicado, pois sentia dor. Muitas vezes, fazia xixi na calça.Como isso vinha acontecendo com frequência, colocava um absorvente antes das sessões. Passei então a ficar em pé com a ajuda de um andador. E fui reaprendendo a andar. Chegou a hora de largar o andador e ficar em pé sozinha....Ai meu Deus! NÃOOOO  foi a primeira resposta. Tinha medo,  me sentia segura no andador, mas tinha que evoluir. Quando soltei o andador, não tinha equilibrio pra ficar em pé. Precisava segurar na mãos da minha fisio (Tia Patinha ou Pocotó). Lembro dela me ensinando a andar: primeiro o calcanhar, depois a planta do pé e no final toca os dedos no chão. Essa cena se repetiu por muito tempo, até que um dia, dei uns 10 passos SOZINHA. Gente, foi o auge pra mim e pra minha familia que sempre acompanhava as sessões. Depois disso, eu e minha inseparável fisio e amiga, progredimos mais e mais...
Antes que ela me mate, o nome da fisio é Patricia Matias. Os de cima eram apelidos carinhosos. Depois coloco foto das sessões.
Beijos protéticos!

Um comentário:

  1. Benné

    “Oi Camila, tive conhecimento de seu blog pela minha companheira e amiga Alyne Ferreia, aquela moça que usava bical, na Terrinha das Águas Correntes Berço do Rio Curú” General Sampaio. Bem vendo sua história de vida fiquei emocionadíssima não pude deixar de postar aqui minhas palavras a você e dizer que você é uma pessoa guerreira e lutadora por seus ideais continue assim... “Uma pessoa inteligente sabe que nada é incurável”. A cura de todas as doenças existe. "Sabe-se que para a ciência, o incurável só existe até que alguém descubra a sua cura"
    Por : Louise Hay

    um super abraço !!!

    ResponderExcluir