Pages

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vou migrar de muletante a cadeirante!

Estou no último semestre (internato) da faculdade de Veterinária. Devido a minha deficiência não consigo passar muito tempo em pé, pois sinto dores, tenho distensões e etc. Segundo uma lei retrógrada e que em nenhum momento leva em consideração pessoas com limitações (detalhe: não será reformulada e é defendida com unhas e dentes por um clã superior (coordenadora de estágio e mais alguns bobos), o aluno deverá dar 8h/dia por 4 meses na especialidade que o mesmo escolheu. Se eu ficar de pé, "correndo de um lado pro outro" por 8h, tenho certeza que em uns 3 dias, terei uma distensão que me deixará uns 15 dias sem andar, tomando codeína, fazendo compressas, massagens pra passar a dor e detalhe sem mexer a perna. Diante disse fui a coordenação expor minha situação. A coordenadora, muito solicita, disse que eu tinha que fazer as 8h. Ela ainda tentou diminuir uma hora de lá, puxar uma de cá, mas no fim não daria pra fechar o semestre. Citei a redução de carga horária (e ao ser falada foi ate motivo de chacota discreta).Gente, todas as leis que eu citava relacionado aos nossos direitos, a faculdade não podia, não era assim e etc. Então, foi proposto a utilização de cadeira de rodas por mim durante as benditas horas.Como estou no zero pra entrar na justiça e o internato já começa dia 26, só me resta abandonar minha muleta (depois posto uma foto dela, ela ta sentindo-se trocada) e embarcar na cadeira. Como tudo tem SEMPRE um lado bom, vai ser legal sentir essa interação com o cliente na clinica. Já sei que vou ver cada cara... Mostrar que a gente produz, assim como eles e promover uma campanha de conscientização dos proprietários. Ah!Esqueci de dizer uma coisa: cuido de cães e gatos. Tem coisa melhor :DDDD
Essa não é a minha. Ale (já sentiu a intimidade né) me dá uma força, uns toques pra comprar uma bacana e que não custe tanto. Qualquer outra pessoa também pode me ajuda tá!

Beijos protéticos :****

Um comentário:

  1. Lindona,
    boa sorte na sua transição.Acredito que você irá descobrir mais vantagens que desvantagens.
    Me add no msn pra gente conversar: fisio_gsp@hotmail.com .Conheço uma amiga que fez a mesma transição e posso apresentar vcs, acho que vais er elgal pra vcs trocarem figurinhas :)

    ResponderExcluir