Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Coquetel!

E está chegando a hora de dormir... Toma banho, coloca o pijama (isso é mentira, não uso pijama), deita, escuta uma musiquinha pra relaxar e... acho que estou esquecendo alguma coisa. Deixa eu pensar... Lembrei! Tenho um coquetel de remédios pra tomar. Não é nada relacionada ao câncer, será que eu conto? E se vocês não quiserem ser mais meus amigos? Gente, eu sou BIPOLAR. Vocês sabem o que é isso? É uma doença caracterizada por episódios repetidos ou alternados de euforia e depressão. Na fase eufórica (que é a que acho que estou), o indivíduo é tomado de grande entusiasmo, fala muito (isso não é sintoma pra mim, pois eu falo muito SEMPRE), tem muitas idéias ao mesmo tempo (o psiquiatra diz que é ruim, mas eu acho ótimo. Nesse periodo sempre tenho as minhas melhores idéias). Na fase depressiva, o individuo fica triste, abatido, quieto, dorme bastante (eu durmo direto) e não tem interesse por nada. Não fujam, calma! Isso é totalmente controlável. Sou acompanhada por uma psicóloga excelente (Telma) e um super psiquiatra (Alexandre). Tomo um remédio pra dormir e um outro pra manter o meu humor constante. E vivo normalmente :D Fico chateada com a irresponsabilidade de muitos sites que falam sobre a doença sem o menor conhecimento da causa. Teve um deles que disse que na fase eufórica, as pessoas chegavam a se prostituir, que o individuo perde a noção a nivel social e paga o maior mico e isso não é verdade! Eu conversei com meu psiquiatra. Ele disse que isso nunca viu esse sintoma, dentro dos inúmeros anos de formado e incontáveis pacientes que ele tem. As pessoas são naturalmente desinformadas. Já levei tanto nome de doida, que quando falam doida, eu respondo. Acredite se quiser... E quando a mãe das minhas "amigas" sabem que eu vou ao psiquiatra e psicológo... Problema a vista! Quando eu ligo pra jogar conversa fora, coisa de menina mesmo: ela saiu, tá dormindo, estudando, banho. A do banho é cômica! Tem mãe que toda vez que eu ligo/ligava a menina tava no banho. De tanto falar em banho, agora eu vou tomar o meu e ter uma linda noite de sono. Boa noite galera!

Beijos protéticos :***

Nenhum comentário:

Postar um comentário