Pages

sábado, 3 de abril de 2010

Topic com elevador para cadeirantes - olha o absurdo!

Gente, estou descobrindo tantas coisas que não consigo parar de escrever. Como disse em algum post, fui ao advogado de topic 03 (em alguns lugares são chamadas vans) . Quando subi deparei-me com um elevador pra cadeirantes. Fiquei exultante de alegria. Um passo a mais né! Já que os ônibus não dão conta. Daí, fiz a maior festa na topic. Parabenizei, expliquei a importância daquele elevador pra gente.O motorista fala com desdém: moça, isso ai é só enfeite. Mandei botar, mas não sei usar. Além disso, não paro pra deficiente subir (ele notou que eu era e tentou consertar). Não assim como a senhora que é pouco deficiente, mas para um cadeirante subir e se ajeitar no canto dele, leva uns dez minutos. Olha o tanto de passageiros que já perdi. E se a topic tiver cheia o pessoal vai é usar o canto onde ele era pra ficar e não tem perigo deles saírem. Essa estoria me fez um mal tão grande, senti uma dor tão intensa. Mais deficiente x Menos deficiente, toda a estoria do elevador ser enrolação e o que mais me doeu/chocou foi os ditos "normais" não respeitarem o nosso espaço. Tentei argumentar, mostrar as dificuldades que a gente passa, mas não adiantou... Ele só quer dinheiro! Gente o que é isso? Alguem pode me explicar? Não falo nem com relação aos nossos direitos, mas onde ficam o amor, a generosidade, os bons sentimentos? As vezes, acho que eu sou uma ET, louca ou algo do gênero, pois não consigo ver isso e não sentir nada :(

Beijos protéticos :***

Um comentário:

  1. Oi querida eu soube de seu blog pela Gizz, gostei e vou ler e mostrar aos amigos de luta. Olha sobre este lance do motorista da van eu nem vou falar oque me vem na mente para ñ te assustar, mas vejo isto direto, e... bem, boa sorte, pelo q vejo vc é de luta e continuará vencendo sempre, abraços
    “A experiencia não é o que aconteceu com você, mas o que você fez com o que lhe aconteceu". Aldous Huxley

    ResponderExcluir