Pages

quinta-feira, 22 de abril de 2010

SOCORRO! Não me arraste...

Nas minhas andanças pela cidade de Fortal, vejo umas cenas que até Deus dúvida. Parada na faixa de pedestre tinha uma deficiente visual, normalmente, pergunta se ele precisa de ajuda e ele te dá a dica ou diz que não precisa. Gente, teve um homem que pegou no braço do rapaz, e saiu arrastando.Quando chegou do outro lado fiquei procurando o braço, apertando desse jeito, só pode ter necrosado e caiu.Outa vez foi uma moça na cadeira, a moça cismou que deveria empurrar a cadeira pra ajudar a "pobre" deficiente. E a moça disse: Não, muito obrigada. A que queria ajudar ficou ofendidissima e começou a soltar aqueles adjetivos pejorativos de deficiente. A minha foi triste gente... Estava na faixa de pedestre e o moço peguntou se queria ajuda. Eu disse não obrigada, com a cara mais doce que tinha. Mas não adiantou muito, ele pegou a minha bengala e saiu me arrastanto. Na metade do caminho "Pluft", cai de cara. E o pior, ele ficou levanta, mas eu preciso da minha bengala, que essa altura, não sei onde estava. O sinal abriu (eu ainda não tinha força no tronco) e fiquei lá. E os carros Bi Bi Bi. Eu pensei: Já que eu vou morrer, vou ficar deitada (nao sei qual a lógica disse). Uns cinco minutos depois, uns meninos que saiam de uma escola em frente me ajudaram. Se não fosse eles, ainda tava la "estatelada". Não posso esquecer dessa, tenho um amigo/irmão chamado Emanuel. Estavamos a um tempo sem nos ver e combinamos de almoçar juntos. Descemos do carro e fomos atravessar rua. Ele morrendo de medo que eu caisse, enrolou todo o braço direito dele, no meu esquerdo. Foi cômico!Maneul, tu quer me derrubar? Não eu quero te proteger (Owww coisa fofa). Pois deixa, eu te ensinar. E olha que ele aprendeu direitinho. Hoje, ele já sabe me conduzir.
Pessoal, ao querer ajudar alguem pergunte se ela precisa. As vezes, é mais fácil fazermor certas coisas sozinhas (já temos a manha dos nossos "companheiros"). E se precisarmos, deixe-nos orientar, é uma forma de nos proteger e a vocês também!
                                          
                                     

5 comentários:

  1. Oi Camila!!Comigo já aconteceu de querer me ajudar e me derrubar kkkkk,e sempre tem um querendo ajudar e acaba atrapalhando...bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu digo não, mas eles nunca entendem!E lá vai a Camila beijar o asfalto :DDD

    ResponderExcluir
  3. já ajuda quem não atrapalha...kkkkkkkkkkkkk
    E fogo hein...to ficando com medo já vendo esses relatos...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Hiiii.... Gizz desta você não escapa! Ou o cara faz que não a esta vendo e passa por cima ou ele QUER te ajudar e não tem jeito.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkk... camila esse foi ótima! Só faltou tu contar esses causos, numa roda lá na tua área, com um prato de brigadeiro no meio, e uma panela de batata fritando na cozinha da tua casa.

    ResponderExcluir