Pages

domingo, 11 de abril de 2010

Decepção mata SIM!

É notório, que todos os dias, cada um de nós, passamos por experiências diversas (alegria, tristeza, medo, angústia). Um ou vários sentimentos são instântaneamente associados a estas, mesmo de forma inconsciente.Eu, por exemplo, fiz toda minha quimioterapia nas veias das mãos, as medicações era fortes,enrijeciam a veia, causando dor. Hoje, se eu pensar no que acabei de relatar, minhas mãos doem (como estão doendo agora). Além disso, não permito ninguém administrar soro ou medicações por essas veias. Assim como eu, alguns de vocês devem ter  lembranças desagradáveis. Agora, eu pergunto: porque é tão dificil respeitar as dificuldades alheias? Muitas vezes, nem sabemos das dores, cicatrizes e feridas abertas dos que no cercam. E começamos um discurso politicamente correto, pra quem escuta totalmente incorreto, mexendo em algo que nem nós mesmo conseguimos lidar com facilidade. Quando era criança tinha duas  brincadeiras preferidas: procura petróleo no quintal e a lâmpada do gênio (como eu via nos desenhos animados). Passava horas esburacando o chão!Eu nunca encontrei a lâmpada do gênio, mas se a tivesse em mãos hoje, só precisaria de um pedido. Todo vez que você fosse tentar ou conversar com alguém, que você visse o coração daquela pessoa. Observasse seus medos, fraquezas, angustias, dores, alegrias. Talvez, assim, a gente não magoasse ou fosse tão magoada/ decepcionada. Parece que, cada vez que te ferem, um pedacinho de você (ao que se refere a outra pessoa) morre! Morre um tantinho da carinho, de amizade, de respeito e no final, o que você sentirá por essa pessoa? NADA e esse é o pior dos sentimentos! Vamos ter prudência ao falar e ,principalmente, saber ouvir. E mesmo que você não concorde com a opinião do outro, saiba RESPEITAR!
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário