Pages

terça-feira, 22 de junho de 2010

Fica calado garoto!

A semana começou agitada e irritante. Fui a biblioteca buscar novas fontes para a minha monografia e entre uma estante e outra escutei uma conversa. Eram dois meninos, falavam sobre pessoas especiais (a parte que escutei).Um dos comentários era que nós só nos destacavamos nos esportes, onde todo mundo é lento. Gente do céu, eu me cocei pra não jogar alguns livros neles.Tudo bem, confesso, derrubei um livro da estante para acertar o pé do moleque, mas não deu certo. Quando ele me viu, ficou super envergonhado e cutucou o outro pra sairem do local. Aquele comentário não me saiu da cabeça, até que encontrei isso... Ele não enxerga, quase não ouve, usa cadeira de rodas e tem parte dos movimentos comprometidos. Portador de artrite reumatóide, Paulo, 16 anos, foi um dos vencedores da olimpiada de matemática promovida pelo governo federal na rede pública de todo país. Cursa a sexta série em uma escola regular do Plano Piloto. Participou da olimpiada com outros 220 alunos do colégio e foi o UNICO vencedor do grupo. Paulo lê os textos em braile, mas a perda parcial dos movimentos da mãos, o impede de escrever e digitar. Em casa, o computador é usado para fazer trabalhos e se divertir, com o auxilio de um programa desenvolvido para portadores de deficiência visual, que transforma a fala em texto escrito. 
Ah gente, eu não entendo e não aceito ter que provar que sou boa todos os dias. Parece que você sempre está perdendo. Todos sabemos do que somos capazes, mas ter que evidenciar isso direto. Saco viu?!Fico P da vida, mas não desisto.

Um comentário:

  1. Querida, pessoas incapazes e arrogantes, tem uma necessidade muito grande de diminuir menosprezar o outro, isto é normal (e chato) no ser humano, somos imperfeitos.
    Na verdade este otário de quem vc relatou, não é capaz de se destacar em nada, por isto ele tem que diminuir os outros a sua pequenez. Bola pra frente, que vc é uma garota vitoriosa.

    ResponderExcluir