Pages

sábado, 26 de junho de 2010

Pilates

Há algum tempo meu ortopedista pediu que eu fizesse pilates. Já ouvi falar desse "babado", mas nada mais consistente. Procurei uma academia e quando vi o preço, desisti. Uma aula era 120 reais e eu precisava de três por semana. Totalmente fora do orçamento! Ontem, comentei com o Mozão dessa estória e ele falou com o professor de judô. O cara indicou onde faz pilates, conversou com o dono e eu poderei fazer as aulas pagando somente a mensalidade da academia. Ganhei uma aula grátis também!Agora só tenho que me recuperar dessa lesão e experimentar. Pelo que li, pilates é uma combinação de ginástica, ioga, balé e cinesiologia. Não requer esforço fisico. Seus movimentos são lentos e suaves e os resultados aparecem em curto prazo. O pilates une a filosofia ocidental (dinâmicos e com enfase na musculatura) com a filosofia oriental (controle do corpo e fluidez). Através de uma série de 500 movimentos muito intensos e com poucas repetições, realizados numa maca com molas, cordas, pesos e pisos deslizantes (esse nome, leia baixinho, deslizante, me dá arrepios!) consegue-se corrigir a postura, aliviar as tensões, afina e tonifica o corpo e até combate a celulite (obaaa :D). Como se não bastasse, pode ser praticado por pessoas da terceira idade, portadores de lesões, gestantes e deficientes físicos. Porém, a técnica é delicada e de alta complexidade, por isso aconselha-se a não abusar e sempre praticar com orientação de um profissional especialmente treinado.


5 comentários:

  1. Que bacana Camila!!! Parece bem interessante!!! Nunca me indicaram Pilates, só fisio, que vamos e viemos é uma chatisse rsrsr... Eu faço alongamentos também, ajuda muito pelo menos no meu caso... E aqui no sul agora ta frio, então parece que as minhas pernas ficam mais duras, mais difícil de andar.. Mais a vida é essa!!! haha Vamos à luta!!! Saudades de vc tbm Ca!!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. Fisio é uÓ mesmo!Fico mudando porque enjoo e graças a Deus, meu ortopedista é bacana e sempre busca novas formas de tratamento.Ainda bem que moro em uma cidade sem estações bem definidas, é calor e mormaço sempre.Se eu coloco compressa gelada a minha perna não funciona por nada, imagina no frio!

    ResponderExcluir
  3. Pô... legal!!! Eu também estou afins de fazer Pilates, o preço aqui em sampa está em torna de R$200,00 a aula com duração de 1 hora. Quem me deu a ideia foi a Edenia, noreply@blogger.com boa sorte ai e nos conte como foi a aula.

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma aula gratuita no Buddha Spa para experimentar. Amei. Quem estiver em SP e quiser tentar www.buddhaspa.com.br Claudia

    ResponderExcluir
  5. Vou fingir que não vi a Miloca e a Tuigue dizendo que fisio é uó.E aviso as duas moças que o pilates é uma ferramenta muito usada na fisioterapia.
    Insisto, fisioterapia não é uó.Os fisioterapeutas que vcs encontraram no caminho que são uó! #fato

    Qt ao pilates é super bacana e é um recurso que trabalha várias coisas de uma vez é quase q nem bombril 1001 utilidades.E não se engane parece calminho mas é puxadinho e não sobra espaço p corpo mole...

    Quanto ao preço...tem q procurar.Aqui em Recife variam de 80 a 200.Algumas academias tem no programa,as q trabalham c turmas pequenas eu indico.As q enchem uma sala.Fuja!PQ pilates precisa de uma atenção e correções posturais durante a atividade. É isso!

    ResponderExcluir