Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Zapeando...

Tenho uma mania que tira qualquer um do sério: Adoro ficar zapeando na tv. Assito vários programas ao mesmo tempo e assim sempre esbarro em filmes, entrevistas interessantes. Na sexta, vi uma entrevista na Tv Aparecida, no programa da Olga Bongiovanni. Estavam falando sobre deficiência x superação x preconceito. Uma psicóloga fez a seguinte constatação: Os termos pessoa especial, eficiente físico normalmente mascara um preconceito intrinseco, as pessoas "normais" usam como uma forma de ser politicamente correto, mas escorregam nas suas próprias palavras, na frase a seguir. Falou também que não houve aceitação dos "malacabados" com diz o tio Jairinho, nós não descemos redondo ainda. Apenas se sai pela tangente pra não criar constrangimentos. Confesso que essas afirmações me chocaram a princípio, mas me levaram a refletir incontáveis vezes sobre as frases. E mesmo querendo não acreditar/aceitar sei que isso acontece. Falta informação sim, mas acho que falta muito mais amor. Não existe certo ou errado, existe amor e falta dele!O bom de toda essa estória é poder ver que existem pessoas bacanas, conscientes e humanas. Que percebem que todos são diferentes e ao mesmo tempo são iguais. Pessoas que não sabem lidar com o diferente ,em todos os sentidos, mas se adapta a situação ou circunstâncias. E acaba se apaixonando pelo que ele(a) não conhecia. Conhece a essência e não se deixa levar pela aparência!Isso me traz esperança de um dia andarmos todos de maos dadas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário