Pages

sábado, 3 de julho de 2010

Você conhece seu corpo?

Essa semana aconteceu uma coisa bizarra... Estava eu conversando com a coordenadora do meu curso sobre as minhas faltas devido a distensão. Expliquei a ela como acontece, porque, o que se deve fazer e etc. Ela fez um discurso politicamente correto e fingi que acreditei. Figurinha repetida não completa album né?! Daí eu disse que essa distensão poderia acontecer novamente. Ela não deixou eu terminar a frase e foi logo dizendo: Você é muito pessimista! Só pensa nas piores hipóteses! Respirei dez vezes e disse: existe grande possibilidade. Resolvi não levar a conversa a frente. Não sei se acontece com todos, mas conheço cada ação e reação do meu corpo como um todo e , principalmente, das minhas pernas. Cada barulho, fisgada, dor quer dizer alguma coisa: Está na hora de parar, preciso de compressa morna, quero antiinflamatorio e opioides, pode usar salto, estou pronta para uma noitada, use a cadeira. Não preciso esperar o músculo "soltar", pra saber que isso vai acontencer. Não preciso esperar o "trec" do joelho pra saber que tenho que usar a cadeira. 
 
 
 E o bom de você saber os "sinais preditivos" é tomar logo uma atitude. Muitas vezes, nem acontece porque você previne. Já escapei de um montão de coisas assim. Atenção gente para os sinais que o corpo emite! Aliás GRITA! E se você não percebeu isso, fique esperto! Quanto a coordenadora, ela acha que estou fazendo drama... Owww moça, ce não sente nada antes da gripe chegar de fato? Eu sinto, mas... Deixa pra lá!

Beijos protéticos :***

2 comentários:

  1. Nossa Camila... manda essa coordenadora, nem vou falar a palavra q é feia... rsrsr
    Mais eu tbm sou assim, as dores são as piores coisas, no meu caso a fisgada consiste entre a coluna e a coxa, e quando ela ataca é insuportável... Pode isso? Acho que se tratando do nosso corpo aprendemos com o tempo cada sinal que ele emite, avisando que é hora de parar!!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. É... este pessoal ai estão de fato afins de arrumar encrenca. Querida continue com sua luta, os pioneiros sofrem, mas podem dormir, sabendo que fizeram algo de grande valor. Força sempre

    ResponderExcluir