Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vestibulando...

E eu que pensei que nunca mais escreveria esse nome, mas ouvi uns dados que me deixaram boba... Estava eu indo pra UECE com o Del, quando ele comentou sobre vestibular. Eu dei logo um pulo, pedindo pra ele não pronunciar esse nome. Aff, ô tempinho escroto!Ele, então resolveu, falar a parte boa da estória:
- Segunda-feira estamos de folga : D! Ninguém, além dos vestibulandos, podem entrar no Campus.
- Uma felicidade tomou conta de mim. E o Iuuupiiii sai sem querer.
- Tem 10.000 concorrentes, sabem quantos "deficientes"?
Eu sabia que eram poucos, mas não uma quantidade ínfima.
- 1.000?
- Tá doida é? 
Pensei que fosse mais, pelo protesto! Chutei, chutei e nada. Desisti!Adivinhem vocês quantos deficientes inscritos? Só 25  e desses alguns vão faltar a prova por não ter como chegar a UECE. Fiquei besta, mas o problema não começa aqui, vem de pequeno. Quando a pessoa nasce com alguma limitação, os pais por falta de informação, superproteção ou até os dois juntos isolam a criança do mundo real. Muitas vezes, estes não vão a escola e quando vão passam por todas as dificuldades que nós conhecemos bem, falta de estrutura para recebe-lo, os professores/orientadores não sabem lidar com a criança e o preconceito de todos. Criança é bacana, mas tem uns monstrinhos... Nossa senhora!Muitos desistem diante de tanta adversidade, e os que continuam esbarram com mais problemas. Os "malacabadinhos" tem que se rebolar pra chegar ao ensino médio. Qaundo chegam a faculdade, pensam que as coisas serão melhores, mas tudo que acontecia quando criança, continua, talvez de uma forma mais discreta, mas continua. Estamos formando crianças grandes e não adultos!Formar bons cidadãos está apenas no marketing das escolas. O importante são números, quantos passaram pra Medicina, Direito, Odonto. Muito triste essa realidade!
Essa semana vou dar um tempinho por aqui, tenho que terminar a mono!Também não estou nos meus melhores dias. Calma, tudo está bem!É só uma crisezinha básica... Bipolar tem dessas!Ah!amanhã vou para uma entrevista de emprego, quero muito trabalhar, mas tô pra baixo e fico sem estimulo.

2 comentários:

  1. Fica na boa! Você é poderosa, e vai se sair bem! Tem uma multidão aqui que torce por você!

    ResponderExcluir
  2. Tudo dará certo - torcendo por voce!

    ResponderExcluir