Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pra Cá

- Pra cá, Camila!
- Pra cá?
- não, mais pra cá!
- Pra cá, pra onde? Pra cá pra cima, pra baixo, direita ou esquerda?
- Dá isso aí...

Esse foi o diálogo mais instrutivo da minha vida. Hoje, finalmente coloquei a mão na massa, meu batizado.Fiz duas cirugias e auxiliei em duas.E o mais importante, não matei ninguém!Ah!o "diálogo" acima era para definir o local especifico de cada ponto.Foi um dia engraçado pra mais de metro. Além das minhas pernocas precisarem de uma ajuda, perdi grande parte da audição durante a quimioterapia. Aprendi, aos poucos,a ler os lábios das pessoas, associo ao que escuto e chego a um resultado. Normalmente, dá certo!Hoje foi complicado, todos usam mascáras pra evitar contaminação, ou seja, leitura labial ZERO. Escuto pouquinho e quando as palavras são parecidas (e muitas vezes não as são) adeus, me enrolo toda. Junte isso a insegurança, resultado paguei muito MICO!


Rasguei luva, me cortei com o bisturi, derramei iodo, peguei material não estéril com luvas estéreis, passei um tempão pra fazer sutura de pele. Depois de tudo, o Gê (cirugião) perguntou: 

- Tá tudo bem Morango (nome de batismo)?
- Marrom
- Que que ce tem?
-Além da insegurança? Não consigo entender nada do que vocês dizem! sou malacabada das "zureias" também.

O bixim querendo ajudar, passou a gritar. Vale ressaltar que tinha um som ligado (vi a luzinha ligada). O detalhe, a medida que ele gritava, falava rápido demais. E eu continuava a não entender nadica de nada. Acho que ele percebeu, né?! Como a comunicação verbal não estava funcionando, resolvemos criar "gestos fixos" para facilitar a nossa vida. E deu muito certo! A tarde foi tranquila, continuamos de máscara e o som ligado.E mais uma vez, prova-se que com boa vontade tudo se resolve! E também que convivemos muito bem se respeitarmos as diferenças de cada um. 

Beijos protéticos :***

2 comentários:

  1. Parabéns! Êh você falou o certo: ...com boa vontade tudo se resolve! E também que convivemos muito bem se respeitarmos as diferenças de cada um. 

    ResponderExcluir
  2. Lindonaaaaa, to orgulhosa de você!Parabénssssss!
    E todo mundo passa nervoso,paga mico e depois tudo isso viram histórias,boas histórias pra relembrar e sorrir!

    ResponderExcluir