É uma placa comum utilizada em todos os estacionamentos da Suécia. E o que tem isso demais? Se vocês observarem tem uma frase logo abaixo. Quem arrisca a tradução? Vamos lá: PREGUIÇA NÃO É DEFICIÊNCIA. Bacana né? O governo tenta evitar que outras pessoas, que não os deficientes, usem essas vagas. Não falam se deu certo, mas é uma idéia. Dependendo do nível de cara de pau, talvez a pessoa não estacione.
Acho que por aqui isso não funcionaria. Em Fortal, eles colocam na maior e ainda se acham dono da razão. Sempre dizem que se não tem ninguém a vaga é de todos ou a velha desculpa, é rapidinho. Devido a falta de fiscalização, isso nunca é punido e consequentemente continua acontecendo. E onde fica o Sr. Respeito?
É... eu já havia visto esta placa em outros blogs. Devíamos de adota-la aqui né?
ResponderExcluirOi Camila, adorei seu blog, vou visitar sempre, são ótimos post, bem como eu penso. Tenho deficiência, que espero seja temporária, devido cirurgia e problemas na coluna cervical. Sobre esse assunto das vagas, sempre me deparo com esse desrespeito em minha cidade, mas chamo a secretaria de transito e denuncio, pelo menos me sinto fazendo alguma coisa pelos que precisam da vaga. beijos
ResponderExcluir